AJUDA

Perguntas frequentes

Veja abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes em relação à locação de um reboque.

AJUDA

Button
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH): É necessário que o condutor apresente uma CNH válida, que comprove habilitação para conduzir o veículo que irá rebocar o reboque. A categoria da CNH deve ser compatível com o peso total do conjunto (veículo + reboque).

    Comprovante de Residência: Um comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses) para confirmar o endereço do locatário.

    Cartão de Crédito: Para a caução (depósito de segurança), pode ser necessário apresentar um cartão de crédito válido. O valor da caução varia de acordo com o tipo de reboque e o período de aluguel.

  • Informe Imediatamente: Entre em contato no nosso suporte via WhatsApp o mais rápido possível. Se o problema for de natureza grave e impossibilitar a continuidade da locação, marque a opção "problema grave" no suporte.

    Não Faça Reparos por Conta Própria: Para evitar quaisquer complicações ou mal-entendidos, solicitamos que não tente reparar o reboque por conta própria. Temos uma rede de parceiros qualificados e garantimos que o reboque será inspecionado e reparado adequadamente.

    Documentação: Se possível, documente o dano com fotos ou vídeos. Isso pode ser útil para o processo de avaliação do dano e para a tomada das devidas providências.

    Avaliação do Dano: Após o reboque ser devolvido ou inspecionado por um de nossos técnicos, avaliaremos o dano. Caso o dano seja decorrente do uso normal, você não será responsabilizado. No entanto, se o dano for resultado de negligência ou uso impróprio, poderá ser aplicada uma taxa conforme os termos do contrato de aluguel.

  • Isso vai depender da disponibilidade do reboque que foi alugado, se não houver reservas já confirmadas, a extensão pode ser  feita de duas maneiras:

    1. Pelo site: Como uma nova reserva. Haverá uma margem de algumas horas entre as locações, mas isso não será um problema.

    2. Por WhatsApp: Nesse canal podemos estender a reserva original. O custo será idêntico a fazer uma reserva nova pelo site.

  • No momento, a Max Trailer não oferece seguro direto para as carretinhas alugadas. Isso significa que, enquanto os reboques estão sob sua responsabilidade, quaisquer danos, perdas ou responsabilidades civis são do locador.

    Recomendamos que os clientes, caso possuam seguro no veículo tracionador, verifiquem suas próprias apólices de seguro para entender se o aluguel de reboques está coberto ou se é possível adicionar uma cobertura temporária para o período de aluguel. Muitas apólices de seguro de veículos incluem cláusulas que podem cobrir reboques quando estes estão acoplados ao veículo segurado, mas é importante confirmar diretamente com sua seguradora.

  • O Código de trânsito brasileiro dá como orientação aos agentes de trânsito multar preferencialmente o veículo tracionador do reboque, mas não impede que, em algumas situações, a carretinha seja o veículo multado. Portanto, veja abaixo as instruções caso isso aconteça.

    Primeiramente, é importante estar sempre atento ao e-mail, uma vez que toda a comunicação referente à infração de trânsito é realizada desta maneira. Caso não esteja na sua caixa de entrada, verifique na caixa de spam.

    Após a devolução do reboque, caso o cliente tenha cometido alguma infração, recebemos a notificação do órgão emissor sobre a constatação da multa de trânsito. É importante lembrar que, como descrito em contrato, as multas de trânsito são de responsabilidade do cliente.

    A taxa de R$59,90 (por infração) é cobrada para cobrir os custos com a transferência de pontos e indicação do condutor infrator; incluindo despesas com Correios e autenticação de documentos necessários para realização do processo. Se a taxa administrativa não for paga, não poderemos realizar a indicação de condutor, o que acarretará numa nova multa (código 500-20) referente à não indicação. Esse valor pode chegar até 10 vezes o valor da multa original.

    Vale salientar que o valor da taxa administrativa é um valor fixo e independe do valor da infração.

  • Não há restrições quanto a deixar o DF com o reboque alugado, só não é permitida a saída do país. E caso pretenda viajar para locais a mais de 200 km de Brasília é necessário aviso prévio. Boa viagem, e cuidado com o horário de retorno.

  • Não é necessário lavar o reboque antes da entrega, mas caso o reboque volte muito sujo, nós podemos cobrar uma taxa de limpeza. Pedimos a gentileza de não deixar restos de material de obra ou itens descartados na carroceria.

  • Muitas vezes o cliente anterior não devolve no prazo, ou a carretinha apresenta um problema mecânico que não pode ser resolvido a tempo. Neste caso, tentaremos prover um modelo semelhante, se isso não for possível, a reserva terá que ser cancelada e qualquer valor pago será devolvido.